terça-feira, 14 de agosto de 2012

Você e Deus!



Vendo esta velha imagem da caricatura do grande Ziraldo representando um SuperDeus" me veio à mente algo que na teologia atual é bem presente: A ideia de que Deus é Super, Mega, Extra, etc, etc, mas não é Senhor.
Da mesma forma que os pobres mortais clamam pela salvação de algum perigo ao Super-Homem nas páginas dos gibis, hoje nós crentes clamamos pela intervenção do "Soberano Deus" apenas quando a situação está pra lá de complicada.

Dizemos assim: Agora só Deus pra dar jeito...confessa se não é assim?! Achamos que Deus, o Espírito Santo, Jesus e os anjos fazem parte de um grande Olimpo cristão, só esperando para intervir em nosso socorro nos momentos periclitantes.

O que falta nesse cenário? Comunhão, presença contínua, algo que aconteça sempre, nos momentos bons e ruins. É de comunhão com Deus que precisamos. Parceria diária, amizade entre filhos e o Pai. Quando foi a última vez que você se deitou na cama e de graça sorriu pra Deus? Quando foi a última vez em que você fechou os olhos e perguntou pra Deus alguma coisa bem infantil mas que faz todo sentido para você?


Quando foi a última vez que você pegou sua Bíblia, sentou-se na mesa e falou: Agora você me explica tá bom pai? Deus não é uma coisa para ser usada nos momentos de aflição e dor, isso se chama remédio e fica guardada no estojo de primeiros socorros.


Deus é pessoal, amigo e íntimo. E agora ele está ao seu lado querendo ouvir sua voz.

Por: Mauricio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!